A arte de Desenhar - WILLY POGANY

__ Olá mais um ótimo material para quem quer se aprofundar na arte do desenho!! Texto em inglês.







Download: MediaFire

Curso de Mangá vol .02 (How to Draw Manga 02) Atualizado!


____Olá galera!!

Aqui estamos postando a 2ª revista do curso de mangá. (How to draw manga 02). Nessa parte você vai encontrar o seguinte:

  • Como construir um plano de fundo
  • Efeitos de linhas (speed line)
  • Perspectiva
  • sombra no corpo humano e em ambientes
  • e etc...
__Infelizmente, assim como o volume 01, este também é em Inglês. Mas, ainda sim é muito interesante e é repleto de fuguras de exemplo.
__Então é isso, espero gostem!!!Download:

Curso de Manga 05 (HOW TO DRAW MANGA 05) Atualizado!

___Olá pessoal!!!
___Hoje eu estou postando no Blog mais um volume do curso de mangá (how to draw manga). Nesse volume 05 você vai encontrar as seguintes aulas:
  • Desenhando cenas de lutas
  • Teoria de composição
  • Expressões
  • Como desenhar chutes, socos, cotoveladas
  • Speed line
  • e muito mais...
MediaFire
Atenção: O volume está em inglês, mas mesmo assim é bem legal, e tem muitas imagens que podem ser vir de referências.

Aprender a Desenhar Comics Nº 0

___ Olá Pessoal!! Já faz algum tempo desde meu ultimo post (muito mesmo). E para retomar as postagens, trouxe esse material bem legal para quem que aprender a desenha no estiloa mais "ocidental". Essa é a edição Nº 0 , vou postar em breve as outras edições.

__O material está em espanhol e é bem fácil de comprieender. Espero que gostem.


  Download: Mediafire

Curso de Manga 04 (HOW TO DRAW MANGA 04) Atualizado!

___Olá galera!

___Nesse Post estamos disponibilizamos o 4º volume do HOW TO DRAW MANGA . Neste volume você vai encontrar as seguintes lições:

  • Como desenhar roupas
  • roupas intimas
  • dobras de roupas
  • luz e sombra
  • diversas poses
  • e etc..
___Muito legal esse volume!! Mas infelizmente está em inglês, mesmo assim é muito legal para quem está começando a desenhar. Espero que gostem!!! Um abraço e até a próxima.


DOWNLOAD:
MediaFire

Re-upload do material


__Olá pessoal,  todo mundo já sabe sobre a "crise" que estamos passando com os sevideres ném. Por isso nem vou fazer comentários a respeito.
__Pois bem, como a maioria do nosso material estava compartilhada polo Megaupload, teremos que re-upar em outro servido. Isso vai levar alguns dias, pois estou um pouco ocupado, mas até a semana que vem todos os links estaram ON!
__Espero Também que até a semana que vem, eu consiga acertar alguma coisas pendentes no blog, que é o caso do novo Templete que ainda não esta totalmente acertado. Espero a compreenção de todos, e obrigado por acessar e acompannhar nosso blog!!

Equipe Watcha!Zine.

Curso de Mangá vol .03 (How to Draw Manga 03) Atualizado!

___Pessoal, estou postando o 3º volume de How to Draw Manga.




Sketches Dual Guns 2 (por Evandro M. Sturião)



___Olá pessoal, hoje venho mostrar para vocês alguns sketches e estudos de Dual guns 2. Estou tentando deixar o traço da história melhor, então fiz novos estudos da personagens. E alguns desses estudos eu estou colocando neste post. Uma coisa que notei em Dual Guns 1 (das diversas coisas que notei), Foi que a personagem não saia igual de um quadro para o outro, então estou tentando corrigir isso no capitulo 2. Outra coisa, foi as expressões das personagens, Que não estavam muito boas (principalmente a do Kevin).

MICHELLE
____Então, vamos aos esboços que fiz. Começando com minha personagem preferida, Michelle Galdeitain...




Abaixo um esboço rápido, não me preocupei muito com o corpo, me foquei mais no rosto...

No esboço abaixo, fiz para ter uma noção de como seria as costas da personagem. (não ficou muito bom visualmente, mas ajudou um pouco....)
KEVIN
___Agora alguns esboços rápidos do Kevin. Esse personagem eu achei que ficou muito "apagado" no capitulo 1, então no capitulo 2 vai ter uma participação mais efetiva na história. Sem contar que ele realmente não estava com o traço legal. Estou meio que apanhando para desenhar ele melhor.
O esboço abaixo é uma tentativa de melhorar o visual do personagem....




RAUL
___Raul, é uma personagem que não teve muito destaque, mas em breve acho que ele vai aparecer mais....
___Raul é responsável pelas armas e equipamentos personalizados que Michelle utiliza. Além de ser o braço direito do Professor Galdeintain.



CRIATURAS
___Realmente, percebi que era obrigação minha melhorar o naipe das criaturas que aparecem na história. então fiz uns estudos quanto a isso também! não é definitivo são só ideias....



AGRADECIMENTOS E DESCULPAS
___Pessoal muito obrigado a todos que compraram a revista no Anime family ou leram aqui no blog Dual Guns 01. Isso para mim é de grande importância! Porque é muito ruim, pelo menos para mim como "artista", quando fazemos algo e isso não é "exposto" ao publico, ficando guardado na gaveta. Fico muito contente quando as pessoas lêem a revista e fazem seus comentários, ora bons comentários, ora não tão bons... mas criticas são importantes, principalmente as construtivas. Então, o meu MUITO OBRIGADO A VOCÊ LEITOR!
___Quero Pedir desculpas, pelo fato do segundo capitulo está demorando um pouco para sair. Espero a compreensão de todos que esperam o 2º capitulo, pois eu faço toda a revista sozinho, e fica um pouco difícil ter tempo para faze-la, já que trabalho e só tenho tempo para isso nos domingos. Mas prometo que o capitulo 2 sai! já tenho algumas páginas prontas, e acho que logo eu termino. (que DEUS me ouça).
___Então pessoal mais uma vez muito obrigado e até a próxima!!!

Evandro M. Sturião

Melhor Tablet para um iniciante


QUAL É A MELHOR TABLET PARA UM INICIANTE?
 
___Antes de mais anda, esse post se baseia em minha experiência com tablets, não em qualquer base técnica.
Eu já usei as duas marcas de tablets, Genius e Wacom, nesse poste vou dizer qual gostei e as vantagens de cada uma.
Vou começar pela Genius que é a mais popular atualmente.
GENIUS - G-PEN 4500
A tablet da Genius e de longe a mais em conta e mais fácil de encontrar, o que a torna muito mais acessível.  Ela também possui a possibilidade de configuração de inúmeros botões de atalho na própria tablet, permitindo ao o usuário usar menos o teclado. Porém a caneta costuma apresentar problemas conforme o tempo. E se por acaso a caneta cair, devido ao fato de possuir pilhas, ele geralmente quebra e você provavelmente terá de comprar outra mesa, pois não há vende de canetas separadas. Os modelos mais caros e recentes possuem (claro) canetas melhores e atalhos mais elaborados.
Bem, vamos à marca que eu uso e sou fã, a tablet da Wacom é de longe a melhor tablet, ela custa o dobro da Genius, mas vale cada centavo.
Existem vários modelos de tablets Wacom, o mais popular e o modelo Bamboo pen & touch, por ser touch ela possui vários mecanismos de atalho em que você usa apenas as mãos para manusear a imagem, facilita muito na hora de pintar ou desenhar. Outro fato muito interessante está no fato das canetas das tablets Wacom não usarem pilhas (deve ser alguma tecnologia alienígena) o que torna a caneta muito leve e pratica e se a caneta quebrar você pode comprar outra caneta e não tem que trocar a tablet com nas outras marcas.
WACOM BAMBOO
 ___A tablet da Wacom é muito mais sensível que a da Genius tornando o traço mais preciso,  apesar de não possuir os inúmeros botões de atalhos da Genius o fato dela ser touch a torna muito superior. Nos modelos antigos da Bamboo (que não são touch) o sistema de zoom é muito bom. Outro fato muito interessante é que quando utilizando um programa de desenho, virando-se a caneta de cabeça para baixo ela automaticamente troca para da ferramenta pincel para borracha (incrível).
Bem espero que esse post ajude alguém a se decidir na hora de comprar sua tablet. Em minha opinião se puder compre a Wacom, se você é um daqueles desenhistas casuais e quer testar uma tablet compre a Genius depois você pode vender e comprar uma Wacom.
Eu pesquisei e no mercado livre você acha a tablet 8x6 da Genius por R$ 99,00 e pode parcelar no cartão em até 15 vezes. A tablet da Wacom pen & touch pode ser encontrada por R$ 355,00 e também pode ser parcelado em até 15 vezes. A Bamboo sem touch deve sair mais barato mais quase não se encontra, pois está saindo de linha. Lembrando que antes de compra pelo mercado livre pesquise bem o vendedor, ligue pra lá, veja se tem garantia, pra não se arrepender, apesar de ser muito mais fácil às vezes complica e se possível tente comprar na loja onde você pode voltar e trocar se der algum problema.
WACOM INTUOS 4

GENIUS - G-PEN F610
GENIUS - G-PEN M609


Então pessoal tomara que eu tenha ajudado e que isso possa tirar a duvida de quem está querendo comprar uma tablet. Deixem suas opiniões e perguntas nos comentários
E quem quiser e puder acrescentar algo ao poste pode deixar nos comentários.
Para quem quiser ver informações mais técnica o sites oficiais das das marcas seguem abaixo:
Wacom

Esse está em português
Genius
http://www.geniustablet.com/index.aspx?lang=PT

Postagem por: Manoel A. Krettlli




Leitura Online ou Download
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review